Filipa Cardoso | Vozes do Fado 2017 | Auditório Municipal Ruy de Carvalho | Carnaxide



Filipa Cardoso cresceu no bairro típico de Lisboa “Alto do Pina”. Aos 15 anos de idade canta na “Taverna do Embuçado”, onde passou a ser presença diária, e na “Taverna d´el Rey”. Em 2004, concorre à Grande Noite do Fado, em Lisboa e vence. Depois de passar por várias casas de Fado reconhecidas, estabelece-se no elenco privativo do Sr. Vinho, de Maria da Fé. Segue-se também o Teatro de Revista. Em 2005 deve-se assinalar o lançamento, numa edição de autor, do seu primeiro CD, “Fragmento do Fado”. Em 2007, participa no Festival RTP da Canção, num dueto com Edmundo Vieira. Em 2009, lança o seu segundo álbum “Cumprir Seu Fado”, com a participação de Argentina Santos no tema “Fado da Herança”.

Filipa Cardoso | Vozes do Fado 2017 | Auditório Municipal Ruy de Carvalho | Carnaxide

Em Novembro de 2013 estreia-se como actriz no teatro Maria Vitória, e em Fevereiro de 2014 sobe ao palco do Teatro Nacional Dona Maria II com a companhia Teatro Praga, ao lado do actor José  Raposo, no musical “Tropa Fandanga”, peça que recebeu em 2015 o Globo de Ouro de “Melhor Peça/Espectáculo” da revista CarasEm Julho do mesmo ano faz uma tournée pelo país ao lado de Carlos Cunha, passando também uma temporada no mítico Sá da Bandeira.

Em 2015 a fadista figurou no cartaz da primeira edição do Festival de fado Caixa Ribeira no Porto, esteve na Noruega no FadoFestivalen, passou por Luanda, Angola, em Novembro na Áustria e em Dezembro esteve nas celebrações dos 80 Anos da Casa de Portugal de São Paulo, no Brasil, num concerto de enorme sucesso!

Em Setembro último, Filipa cantou no Festival Caixa Alfama, onde arrasou num concerto de fado memorável. “Filipa Cardoso foi um verdadeiro vendaval de Fado e bom gosto que passou pelo C.C. Dr. Magalhães Lima. ‘Marcha de Alfama’ primeiramente interpretado à capela na varanda da ‘catedral de Alfama’, como a fadista se referiu ao espaço, e depois no palco foi o rastilho para um extraordinário concerto. Carisma, poder vocal, afinação e um lado genuíno que chega ao público facilmente foram os principais alicerces para um concerto que deverá recordar. ‘Meu amor marinheiroproporcionou ao público um momento único, daqueles que servem para quem não conhece, ter a curiosidade e saber mais e mais sobre Fado. Não seria uma surpresa se no próximo ano actuasse no Palco Caixa.” (Rui Conceição, in Jornal Hardmusica, 20 de Setembro de 2015).



O Fado volta a Oeiras em 2017, num ciclo totalmente dedicado a este estilo musical português. Reiniciado este ciclo nos Auditórios Municipais em 2016, a resposta do público demonstrou o carinho que Oeiras tem pelo Fado. 

Silêncio, que se vai cantar o Fado!


10 de Novembro | 22h00
Classificação: M/03 anos(Interdita entrada <3 anos)
Duração: 70 minutos

Bilhetes:
5€ | Balcão e Plateia Fechar

  • Auditório Municipal Ruy de Carvalho (Tel. 214 170 109): dias de espetáculo, das 15H00 às 22H30;
  • Dias de espectáculo, até às 22h30;
  • Ticketline (Sede): 2ª a 6ª Feira, das 11H00 às 20H00; Sábados, das 13H00 às 20H00;
  • www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, El Corte Inglés , C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket e C. c. Mundicenter,  Fórum Aveiro,  U-Ticketline, C.C.B, Time Out Mercado da Ribeira, Shopping Cidade do Porto, Lojas NOTE, SuperCor – Supermercados e ASK ME Lisboa.



Comentários